Todo mundo sabe o gosto pela disputa eleitoral do povo de São João da Barra é e sempre foi muito grande. Desde a época que São Francisco de Paula e Barra do Itabapoana ainda eram distritos, chamados de sertão e hoje o município de São Francisco do Itabapoana.
Esta disputa já provocou o apoio de aliados da prefeita do PMDB, Carla Machado, a Wilson Cabral aliado de Mocaiber, prefeito de Campos, que teoricamente é ou era um anti-peemedebista. A nova disputa, que não é tão de bastidores se dá entre dois ex-aliados, Ari Peçanha, candidato derrotado à prefeitura e o ex-prefeito Betinho Dauaire.
Ari tem feito, o possível e o impossível, para que seu candidato a deputado estadual, Glauco Lopes, ganhe de Betinho, dentro de São João da Barra. Fala-se que ele encomendou uma pesquisa que daria uma vantagem de 4% a favor de Glauco.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário