65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, setembro 04, 2006
Sonho de consumo do campista
Uma enquête que ainda está sendo realizada pelo portal do provedor Acesso Total pergunta sobre o sonho de consumo. O resultado até agora é:
1) Apartamento na Pelinca – 29,4%;
2) iPod – 26,4%;
3) Carro importado – 23,5%;
4) TV de plasma – 20,5%.
PS.: Duas observações, a primeira aponta para o crescimento do adensamento populacional na região da Pelinca e a segunda, constata o alto nível socioeconômico dos participantes da enquête que se dividem, até aqui, em percentuais muito próximos com interesse em consumo de produtos hoje só acessíveis à classe A.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário