Em nove estados do Brasil, a justiça garantiu que presos de nove estados do Brasil vão exercer o direito ao voto. “Pela Resolução 20.471/1999, diz que os juízes eleitorais devem, “se possível”, instalar seções eleitorais nos presídios. O preso precisa ainda ter pedido transferência eleitoral”. O Brasil possui 308 mil presos e parte deles vão ter este direito.
Este blog volta ao assunto, preso vota, brasileiros no exterior também, aliás, os brasileiros que moram no Japão já exerceram hoje os seus direitos, apenas, os petroleiros, que calculo em 2 mil, que hoje estão embarcados nas plataformas, não têm este direito. Que seja a última vez. Inaceitável que com toda a tecnologia não se crie condições para isso. Imaginem numa eleição como esta disputada voto-a-voto, eles poderiam fazer a diferença.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário