A se confirmar, no domingo, os prognósticos que as pesquisas eleitorais, dos diversos institutos apontam, Lula poderá não só, bater o seu recorde que conseguiu no segundo turno da eleição de 2002, quando alcancou 52,7 milhões de votos, equivalentes a 61,3% dos votos válidos, como ultrapassar o recorde do ex-presidente dos EUA, Ronald Reagan, que em 1984 obteve 54,4 milhões de votos. Desta forma, Lula passará para a história mundial, como o líder político, que mais obteve votos, numa eleição majoritária de um país, das chamadas grandes democracias mundiais.
Lula atualmente ocupa, o segundo lugar, a terceira posição é ocupada por Albert Gore, que nas eleições de 2000, obteve 50,9 milhões de votos. O quarto lugar é ocupado interessantemente por George W. Bush, que em 2000 obteve 50,4 milhões de votos e se tornou presidente americano mesmo tendo menos votos que Al Gore, porque, no sistema eleitoral norte-americano, cada Estado vale um determinado número de votos eleitorais. O quinto lugar é de Bill Clinton com 47,4 milhões de votos nas eleições de 1998 e em sexto lugar, o presidente russo, Wladimir Puttin que obteve 39,7 milhões de votos na eleição de 2000.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário