Além de todos que já foram listados, descobri outro. Os políticos mais experientes costumam dizer, que o melhor período que existe para eles, especialmente, para os que são eleitos para cargos executivos, é aquele espaço de tempo, entre a eleição e a posse.
O prestígio, ainda está nas alturas das promessas e o poder, ainda não corroeu a amizade e os acordos construídos, ao longo da campanha e, cujas expectativas, em maioria, não terão condições de serem cumpridas, ao longo do mandato.
O reeleito não tem este direito. No mesmo dia, quase à mesma hora, em que se saboreia a vitória tem-se que engolir os sapos, que fazem parte do cotidiano do exercício do cargo.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário