Em função do aumento da demanda por energia elétrica na cidade de Campos, a concessionária deste tipo de serviço público, a Ampla, antiga Cerj, está fazendo as obras de ampliação da subestação abaixadora que vai distribuir mais energia, especialmente na área urbana do município.
Está sendo feito um seccionamento nas linhas de transmissão de Furnas, na subestação de Mombaça operada pela Ampla, localizada na estrada Campos – São Fidélis, próximo a Santa Cruz.
A partir deste seccionamento uma nova interligação, com torres e linhas de transmissão estão sendo montadas desde Mombaça até a Central de Operações da empresa em Campos localizada na avenida José Alves de Azevedo, onde transformadores abaixarão a tensão de 138 mil volts para 13,8 mil volts, da onde serão ligados, aos ramais de distribuição já existentes na cidade. Novos equipamentos de proteção e seccionamento como disjuntores também estão serão instalados na Central de Operações na Beira-valão.
PS.: Veja nas fotos, as torres instaladas, na chegada destas novas linhas de transmissão na subestação da Ampla, na Beira-valão.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário