Ao contrário do que dizem os representantes locais do governo do estado, o término das obras do Centro de Convenções junto a Uenf só acontecerá em fevereiro. A própria empresa construtora, Norberto Odebrecht (CBPO Engenharia Ltda.) já trabalha com este novo cronograma. Por conta, desta correria, ou pelo menos, influenciada por ela, os trabalhos de sua construção - e também da ponte – estão sendo desenvolvidos durante as 24 horas do dia.
Há ainda que se ter prevenção diante desta correria. Não se pode dizer diretamente, que este ritmo puxado tenha sido o causador do acidente com uma grua, a cerca de vinte dias atrás na obra do centro que matou o operário Severino Costa. Porém, a hipótese também não deve ser descartada, na análise mais apurada do referido acidente. Lembrem, em termos de segurança do trabalho: acidentes não acontecem, eles são causados!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário