O Jogo de hoje com a vitória de 2 x 0 sobre o Bangu já demonstra o quanto o Goyta é capaz. Porém, há mais coisas a serem consideradas. O clube tem grandes chances de ser classificado na melhor disputa já havida entre clubes da segunda divisão. Pode até ser o campeão. Para isso, precisa vencer o último jogo contra a Portuguesa em seus domínios na ilha do Governador e torcer por outros resultados. Porém, o mais importante é a classificação, que depende da última rodada e pode até ser obtida sem que consiga novos pontos.
Tudo isso, é insuficiente para mostrar, o caso provocado, pelo até então, goleiro titular: Macula. O primeiro susto tomei quando vi que o Goyta teria na partida de hoje, um goleiro diferente. Uma grande defesa no início do segundo tempo me chamou ainda mais, a atenção. A reação da torcida foi gritar: Macula, vai se f. a gente não precisa de você. O reboliço e o ti-ti-ti nas arquibancadas deixava claro o sentimento contra o já ex-goleiro.
Terminado o jogo a explicação: Macula se apresentou com atraso ontem e acabou não indo para a concentrsação no Sesi em Grussaí. Questionou o atraso de dez dias no salário por parte do clube. Teria exigido receber imediatamente. Conclusão: hoje no final da manhã se apresentou e queria jogar. A versão, com fonte credenciada, é que, os demais jogadores não aceitaram mais a presença dele como jogador do time.
Glaucinho, goleiro do juvenil, entrou em campo e fez a parte dele. Grande defesa no início do segundo tempo, outra grande defesa numa falta seguida de outra rebatida do Bangu e no final, todos os jogadores, comissão técnica junto com a imprensa correram para ouvir o goleiro que, como estrela se transformou, em personagem do jogo.
PS.: Veja na foto, os parabéns dado, por toda a equipe, ao goleiro juvenil, Glaucinho, que também foi imensamente assediado pela imprensa, ao final do jogo. Quanto a Macula, o seu nome, já demonstra o que você provocou, ao seus ex- companheiros e ex-clube. Dá-lhe Goyta!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário