A Alerj (Assembléia Legislativa do estado do Rio de Janeiro) aprovou, em primeira discussão, na terça-feira, projeto da deputada Cidinha Campos (PDT) que obriga o executivo a divulgar estas informações na internet e ainda define que a publicação deverá, descriminar, entre outras coisas, o tipo de mídia usado, se o gasto se refere a algum programa institucional ou convênio do governo, a empresa produtora e o agente publicitário.
Bom que o projeto seja aprovado em segunda votação e seja também sancionado. Além disso, bom que as demais instâncias de governo tivessem leis semelhantes aprovadas. Este tipo de despesa tem sido um verdadeiro sorvedouro de recursos públicos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário