Antes mesmo de surgir o famoso e querido clube Goytacaz Futebol Clube em 1912, outras homenagens, aos nossos antecessores, os índios Goytacazes, outros empreendimentos tiveram o batismo, desde hoje, tradicionalíssimo nome. Assim, em 1831, portanto, há 175 anos surgiu, o que alguns consideram, o primeiro jornal impresso do nosso município: “O Goytacaz”.
Isto se deu antes do surgimento do Monitor Campista, nosso jornal impresso ainda em circulação. Alguns dizem que no mesmo ano de 1831, ainda antes de "O Goytacaz" teríamos tido o “Correio Constitucional” e depois o “Pharol Campista”. Daí em diante, Goytacaz com ou sem variações, virou nome de rua, bairro, padaria, supermercado, locadora, cinema, etc.
Porém, ninguém tem dúvidas que o mais importante batizado foi o clube que hoje disputa com o Bangu a partida do tudo ou nada na Seletiva 2007. Mais uma vez estaremos lá na torcida. Dá-lhe Goyta!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário