O deputado estadual reeleito mais uma vez pelo PT, Carlos Minc aceitou o desafio de assumir o cargo de secretário estadual de Meio Ambiente e está convidando “amigos(as), eleitores(as), companheiros(as) e ecologistas para uma reunião na próxima quinta-feira, às 18:30 no Sindicato dos Professores no Rio de Janeiro com o seguinte texto:
“Como vocês acompanharam pela imprensa, o governador eleito Sérgio Cabral convidou o PT para fazer parte da sua administração. Eu fui um dos indicados para a secretaria de Meio Ambiente e referendado pelo partido.”
“Após muita reflexão, resolvi aceitar. Acredito que posso, depois de tantos anos vivendo a experiência de acompanhar a gestão ambiental em nosso estado, demonstrar que é possível colocar na prática pelo menos uma parte das nossas utopias”.
“Pretendo dar agilidade aos órgãos ambientais, oxigenar a gestão com transparência e participação popular, combater a corrupção, priorizar a educação ambiental, articular as ações e políticas dos demais órgãos e secretarias com o meio ambiente, a saúde do trabalhador, a educação ambiental, a agricultura orgânica, as tecnologias limpas”.
“Vamos manter metade do atual gabinete cuidando, a partir do ano que vem, dos nossos temas: estudantes, mulheres, rádios comunitárias, GLBTlivre expressão sexual, política democrática de drogas, etc. Queremos dialogar com vocês, ouvir sugestões e trocar idéias para mantermos os compromissos e avançarmos na gestão.”
Aguardo todos e todas! Saudações eco-libertárias do, Carlos Minc
Minc ao aceitar o desafio de trocar de lado saindo da condição de estilingue para a de vidraça mostra coragem, coerência e compromisso com a causa. Terá imensas dificuldades até pelo desmantelamento que a área sofreu, especialmente nos últimos dois mandatos. Espera-se que suas intenções se transformem em ações, nesta área estratégica para o desenvolvimento sustentável de nosso estado.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário