No final do ano passado o governo estadual fez um estardalhaço dando prazo para o governo federal resolver o problema da ponte na BR-101 na altura do município de Silva Jardim. Agora, o problema é numa ponte na RJ 106, uma estrada estadual sob o controle do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). A ponte fica entre os distritos de Tamoios pertencente ao município de Cabo Frio e de Barra de São João no município de Casimiro de Abreu.
No caso da BR-101, o Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura) acionou o exército e em menos de uma semana, a situação foi contornada. Resta saber agora, como o governo estadual resolverá o problema, de forma a diminuir o impacto sobre o turismo e sobre os negócios ligados à área de petróleo, na sede da Bacia de Campos, em Macaé que utiliza bastante esta rodovia estadual. Além de Macaé, também os municípios de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Cabo Frio e Búzios já estão sendo diretamente atingidos. Qual o prazo que se deve dar ao governo estadual que não cumpriu a sua parte na manutenção da ponte? Lembro que perguntar não ofende, pelo menos àqueles que em muitas vezes têm mais língua que competência.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário