Recebida por e-mail: sobre o custo da obra do Centro de Convenções junto a Uenf: R$ 18,8 milhões. O que vai haver por lá:
“Terá uma área de 8.260 metros quadrados composta por três níveis, sendo um nível semi-enterrado, outro intermediário e um terceiro superior. O primeiro terá toda a infra-estrutura necessária para a operação do Centro de Convenções, incluindo anfiteatros (três deles com capacidade para 132 pessoas e um para 108 espectadores), camarins, foyer, cinema com 108 lugares, alimentação, depósito, exposições, administração e sanitários, num total de 3.600 metros quadrados”.
“Com a mesma área, o nível intermediário abrangerá palco externo com capacidade para 594 pessoas e praça, enquanto o nível superior terá áreas técnicas e platéia, com 1.060 metros quadrados. Uma grande praça para atividades diversas e programas culturais, além de um palco para a realização de espetáculos estão no nível superior, segundo o projeto de Niemeyer”.
Se não houver necessidades de suplementação, o custo da obra estará na casa dos R$ 2,3 mil por metro quadrado. Custo razoável, embora situado no limite superior desta razoabilidade considerando o desconhecimento sobre, os detalhes do projeto e do acabamento da obra. Trabalhadores da obra dizem que a governadora inaugurará no dia 28 de dezembro, apenas parte das obras (provavelmente a área aberta do piso intermediário) que se não forem interrompidas pelo novo governador deverá ser encerrada apenas em março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário