O projeto de que prevê um investimento de R$ 720 milhões do grupo empresarail MMX foi apresentado, hoje cedo, na Câmara de Vereadores e no Cine Teatro São João no município de São João da Barra. A apresentação segundo a assessoria de imprensa da prefeitura foi feita, pelo gerente de porto da MMX, José Salomão. Segundo ele o Terminal Portuário irá viabilizar a exportação de minério de ferro, oriundo da região ferrífera de Minas Gerais.
O projeto que tem despertado a preocupação de ambientalistas da região, pelos impactos sociais e ambientais que redundará para a região. O porto, além de exportador de minério de ferro, está sendo projetado segundo seu gerente, para também exportar produtos siderúrgicos, granéis líquidos e outros produtos da região. O terminal portuário também atuará como base off shore de companhias de petróleo que atuam nas áreas na Bacia de Campos.
PS.: Veja abaixo, slide apresentado durante palestra pelo gerente do porto, José Salomão, a partir de foto da Ascom da PMSJB.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário