Com a decisão de ontem dos parlamentares federais, quase dobrarem seus salários e o efeito em cascata que contemplará a turma da Alerj, o ponto final desta decisão acabará sendo, no nosso caso, a avenida Alberto Torres. Ali os dezessete vereadores da Câmara Municipal terão seus vencimentos aumentados para mais de R$ 10 mil mensais, fora as verbas extras, sem nenhum desgaste político por isso.
Se não estou enganado a proporção aqui é de 60% sobre os deputados da Assembléia Legislativa, que por sua vez ficam com 75% dos R$ 24,6 mil. A dúvida fica é sobre a data em que esta correção pode ser feita. Os jornais de hoje falam que apenas na nova legislatura, em 2009, mas nos bastidores a movimentação é de reajuste já! Também como sexto PIB do país, dinheiro não falta. A quantidade de teta é grande, mas as bocas não param de crescer.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário