Este blog reproduz abaixo, a nota e um croqui feito sobre o mapa da Google Earth que detalha a alternativa que foi postada ontem e que deveria ser avaliada tecnicamente junto a RFFSA e/ou FCA.
As primeiras informações sobre esta avaliação feita pelas autoridades é de que elas teriam descartado esta alternativa, por falta de locomotiva e vagões para transporte de passageiros em Campos. Não sei se este seria um impedimento definitivo, porque um veículo para este fim poderia ser tentado junto às empresas que operam transporte ferroviário de passageiros em outros pontos do país. A previsão inicial de restabelecimento da ponte General Dutra é de pelo menos 3 meses .
Veja a nota postada ontem:
"Pode ser que por linha transversa seja colocada em prática, neste momento de sufoco e emergência, a ligação por via férrea entre Guarus e Campos usando a ponte de trem. Este blog já tocou neste assunto, ao levantar esta hipótese como alternativa na ponte ainda inacabada, mas poderia ser uma alternativa para transportar a massa de gente que mora em Guarus e trabalha em Campos. A solução pode ser melhor que a hipótese hidroviária com o uso de embarcações com o rio tão cheio e com a grande vazão que normalmente tem neste período do ano”.
“O transporte dos moradores de Guarus poderia usar uma estação improvisada próxima, a passarela sobre a BR-101 na conhecida padaria Nogueira ou no espaço do 56°BI do exército, onde o Cefet está construindo a Uned de Guarus que acompanha a linha férrea. A outra, do lado do centro poderia ser nos barracões da RFFSA. Destes pontos sairiam linhas de ônibus distribuindo os passageiros para os diversos bairros nos dois lados da cidade. A dificuldade seria a administração do uso compartilhado entre tráfego de passageiros e de cargas que hoje é administrado pela FCA (Ferrovia Centro Atlântica). Além disso, haveria necessidade de ser providenciados vagões para transporte de passageiros”.
Veja abaixo na imagem do Google Earth o que está acima proposto. Para ver a imagem em melhor resolução clique sobre a imagem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário