Alguns fatores contribuem para esta redução significativa do nível do rio Paraíba nas últimas quatro horas. A maré baixa na foz, a redução do nível das águas nas cabeceiras do rio, além do vazamento de uma parte das águas do leito do rio, especialmente a ocorrida na área da Pecuária na chegada da estrada São Fidélis – Campos. O nível caiu mais de 20 centímetros, alcançando segundo a PMCG na última medição, o nível de 11 metros e 30 centímetros.
A prefeitura estima em seis mil o número de desalojados no município. Eles estariam sendo abrigados por amigos ou parentes e outros desabrigados atendidos em 26 diferentes pontos, a maioria escolas.
PS.: A foto ao lado eu recebi por e-mail. Desconheço o autor, mas qualquer um pode ver que a data está errada ou o seu autor viu ou teve premonições, hi!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário