Você é político e líder partidário. Pronuncia-se e age fala como tal. Articula segundo estes interesses. Recebe uma gorda verba como ex-presidente. Monta um instituto para propagar suas idéias. Até aí tudo legal. Mas, depois vai lá e recebe uma graninha de uma estatal para seu Instituto? A ética já foi deixada para trás, mas e a legalidade? O iFHC do Instituto FHC acabou apropriado, senão leia novamente: ihFHC!
FHC recebedor de doação tão questionável acabou também contemplado com a notícia de que o Jungmann, deputado federal aliado e acusador implacável das últimas CPIs do Congresso foi denunciado pela Procuradoria da República de Brasília, por improbidade administrativa pelos seus desempenhos como ministro do Desenvolvimento Agrário no governo dele: ihFHC-2!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário