As palavras do sobrevivente de São Francisco do Itabapoana, no ônibus da Itapemirim queimado na rodovia presidente Dutra foram comoventes. A entrevista veiculada hoje, pela TV Record local mostrou de perto, como um homem humilde do interior sofre, da mesma forma que um ricaço da Vieira Souto em Ipanema, embora, seja apenas notícia de pé de página, no tamanho que a sociedade o vê.
O homem vítima do estado, além do sofrimento de ter estado naquela condução, onde perdeu um irmão e uma cunhada, na sua singeleza pediu apoio psicológico para continuar a viver e ter força para cuidar, agora, não só dos seus filhos, mas dos sobrinhos que terá que ajudar a criar.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário