Mais torcedores que testemunhas. Esta frase cruel que é atrbuída ao torcedor-locutor Josélio Rocha parece se confimar na prática. Enquanto o Goyta é tido como popular e o Americano da elite surge mais uma prova, de que a torcida do Azul é, além de muito mais apaixonada é realmente muito maior. Talvez não seja exagero quando alguns afirmam que chegaria a mais do dobro esta diferença.
A comprovação deste fato pode ser vista na rede. O campeonato estadual da primeira divisão de 2007 está em andamento com a participação do Americano. Enquanto isso, o Goytacaz sofre com a ameaça de não jogar a primeira divisão nem em 2008, mesmo com a vaga alcançada na Seletiva disputada ano passado. Ainda assim, o Goytacaz reúne na sua principal comunidade no Orkut, 1.009 participantes enquanto o Americano fica com apenas 309. Apenas mais uma prova da superioridade da torcida do Goytacaz.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
Roberto,
Há alguns dias atrás, César Gama, o humorista e nas horas vagas presidente do Americano, começou a dar entrevistas dizendo que a torcida do Americano é maior que a do Goytacaz. E pior, encomendou uma pesquisa ao Instituto de Pesquisas da UCAM (aquele mesmo que previu vitória do Arnaldo para prefeito) que confirma o resultado...
Você, ilustre torcedor do Goytacaz, poderia abrir um post no seu blog sobre o assunto?
Sugiro ainda uma pesquisa através do Instituto Precisão!
Saudações alvi-anis,
Cristiano
Postar um comentário