A informação de que a PMCG está trabalhando para construir a ponte da Estilac Leal até a rua Espírito Santo, quase paralela à ponte General Dutra aliada à conclusão da ponte, na área central entre as avenidas Tancredo Neves e Hélio Póvoa poderá levar ao descarte da solução mais desejada e definitiva: construção de nova ponte da BR-101 em novo contorno entre o Itaóca e Travessão.
Será preciso habilidade e pressão política para convencer, que uma nova ponte é realmente necessária e urgente e a melhor alternativa, diante da possibilidade de recuperação da ponte General Dutra e conclusão de duas outras sobre o rio Paraíba do Sul.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário