Ainda no aeroporto Bartholomeu Lysandro, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos falou que é compromisso do governo federal recuperar rapidamente, a BR-356 e a BR-101 atingidas pelas chuvas, com recursos que já estão sendo liberadas através de Medida Provisória.
O ministro Paulo Sérgio Passos que está acompanhado do vice-governador e secretário estadual de Obras Pezão e do secretário estadual de Transportes Júlio Lopes que voltou a garantir, que quarenta dias após o rio Paraíba do Sul oferecer condições da empresa de engenharia retomar os trabalhos, a ponte entre as avenidas Tancredo Neves e Hélio Povoa deverá estar concluída.
O ministro Paulo Sérgio Passos disse também que o governo federal já liberou autorização para execução do projeto de engenharia dos 25 quilômetros de acesso à nova ponte do contorno e informou que o Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura) é quem irá conduzir todo o processo de contratação de empresas para elaboração do projeto e posterior execução das obras. O ministro também confirmou que o projeto da ponte já existe. O ministro estimou que a nova ponte do contorno custe em torno de R$ 50 milhões e o trecho de 25 quilômetros da estrada do contorno, entre Ibitioca até a ponte custe aproximadamente R$ 120 milhões.
Sem querer, mas já fazendo um trocadilho com o sobrenome do ministro, o primeiro “passo” para a rodovia e a ponte do novo contorno saírem, já foi dado. Agora é garantir a pressão para que, da intenção à ação não demore, os quase quarenta anos do projeto da ponte. Uma comissão do movimento “Pró-Vida na BR-101” coordenado, pelo Dr. Luis José De Souza, entregou ainda no aeroporto, um documento reforçando o pleito da comunidade, não só para a execução da obra do contorno, mas também com o pedido de duplicação de todo o trecho da BR-101. Toda a comitiva está agora se dirigindo para inspecionar a ponte General Dutra e a BR-356.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário