Às vezes as coisas certas são feitas por caminhos transversos. Este blog entende que deve-se aproveitar a oportunidade e definitivamente, construir a ponte da BR-101 que foi projetada há mais de 30 anos, para fazer o desvio desta estrada da área urbana de Campos. A alternativa já conhecida é a ligação da BR-101 em Ibitioca, passando por Santa Cruz, cruzando o rio Paraíba do Sul e chegando na BR-101 na altura da empresa Dical da Mercedes Benz, no trecho Campos – Vitória da BR-101.
Esta obra que tinha previsão de ser feita só depois da concessão da BR-101 a iniciativa privada agora pode ser acelerada e ser bancada pelo governo federal pelo Dnit em situação de emergência. Foi desta forma, depois da enchente de 1966 que saiu os diques de contenção das águas do rio Paraíba do Sul na área urbana de Campos. É preciso uma interlocução e articulação política de qualidade para se garantir isso.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário