Como previsto, um volume enorme, estimado pela PM em 15 mil pessoas por hora, estariam atravessando a Ponte da Lapa para chegar a até a margem da área central do município de Campos dos Goytacazes. Lembremos que quase metade, aproximadamente 200 mil campistas, residem nos bairros e distritos da margem esquerda do rio Paraíba do Sul.
Há ainda um volume considerável de pessoas dos municípios vizinhos, especialmente São Francisco do Itabapoana. A situação tende a tornar-se menos complicada, por conta da liberação, há pouco mais de meia hora, do tráfego de veículos na ponte Barcelos Martins (chamada também de ponte do meio).
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
Prezado Roberto.
Venho agradecer pela ampla divulgação que vc tem feito sobre o que esta acontecendo em Campos.
Sou de Campos mas atualmente moro no Rio e passei o final de semana com o dedo na tecla F5. hehehe
Abraços
Postar um comentário