O governo estadual fez uma previsão de que, em até 40 dias consegue concluir a ponte que liga, as avenidas Tancredo Neves em Guarus até a Hélio Povoa, na área central do município de Campos. A conclusão da ponte que já foi estimada para agosto e depois adiada para novembro, não será uma questão simples, se o leito do rio se mantiver alto por muito tempo.
Nos últimos dias, as bases de apoio junto aos pilares acabaram dragadas, pela força das águas com a cheia do Rio Paraíba do Sul. O governador Sérgio Cabral, em entrevista hoje à imprensa no Rio de Janeiro, garantiu a liberação de R$ 12 milhões, para que a empresa contratada conclua os serviços. Há expectativas, que os técnicos autorizem amanhã, o trânsito de pedestres e também de carros na ponte Barcelos Martins, também conhecida como a pont do meio, diminuindo assim, a pressão sobre a ponte JK na Lapa.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Roberto vc tem noticias sobre um boato de q o prefeito vai estabelecer ponto facultativo amanha(08/01) p/ evitar a travessia e grande movimentaçõ na ponte da lapa? Desde ja agradeço.
Um abraço.
Olá Thati,
Não acredito porque imagino que se assim fosse haveria já alguma decisão no site oficial da prefeitura.
Abs,
Postar um comentário