Ainda há controvérsias sobre o tamanho da enchente e a comparação com a de 1966, ou com a mais antiga que se tem registro com fotos, que foi a de 1906. É também difícil saber como classificar, se pelo nível das águas 11:62, ou pelo estrago feito, mesmo com os diques contruídos no final da década de 60. O advento das câmera digitais nos transformaram todos, em japoneses que já eram conhecidos munidalmente, como o povo que fotografa tudo e todos.
O bom desta história, se é que se pode tirar algo de bom, de tamanho estrago, foi reencontrar tanta gente e aqui na rede e no blog, especialmente alunos e ex-alunos. Ainda hoje, este blog recebeu, ou melhor ainda está recebendo, um arquivo com 287 fotos feitas pelo professor e também ex-aluno do cefet, Isaac Esqueff, neste período das cheias do rio Paraíba do Sul. Há registros sensacionais. Algumas destas fotos vão ser postadas aos poucos aqui no blog, outras vão para mais adiante, para o álbum que acabo de disponibilizar, no lado esquerdo ao alto junto com o vídeo do momento em que a Ponte Gal. Dutra cedeu no sábado, dia de Reis, 6 de janeiro de 2007. A primeir escolhida:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário