Entre meia noite e agora às 10 horas, o nível subiu 20 centímetros no município de Campos. Por conta disso, aumenta o número de desalojados e desabrigados. As que estão desabrigadas foram removidas para um dos quinze locais de abrigo. O nível da água do rio Paraíba continua a subir devido ao recebimento de maior quantidade de água do afluente, o rio Muriaé e também, à diminuição da vazão na foz do rio, no mar de Atafona, devido ao aumento da maré que dificulta o escoamento.
A água que está vazando do rio, já atinge a diversas residências da área central. Os pontos atingidos são aqueles mais baixos das ruas Conselheiro José Fernandes, Barão da Lagoa Dourada e também da rua Baroneza, entre outros pontos mais próximos ao leito do rio. A ponte da Lapa que havia sido liberada para tráfego está sendo agora, novamente interditada. Desta forma, a única das três pontes que terá o fluxo mantido será a General Dutra.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário