Release divulgado no meio desta tarde, pela da jornalista Débora Batista da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São João da Barra informa que o governo tem esperança, em liberar a BR 356, entre o trevo de Grussaí e a sede, até o final da tarde de terça-feira e diz ainda:
"De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Felício Medeiros, há 24 desabrigados (pessoas levadas para escolas municipais), 52 desalojados (gente que foi para casa de parentes e amigos) e 142 deslocados (pessoas que preferiram sair das casas por precaução, antes de qualquer alagamento). Um total de 218 residências foram danificadas, sofrendo perdas diversas como móveis, roupas, comprometimento das redes elétrica ou hidráulica.
Há retenão de água em vias públicas e residências no 5º Distrito (Praia do Açu, Folha Larga, Mato Escuro e Água Preta), 6º Distrito (Barcelos, Roças Velhas, Degredo e Cajueiro) e também no 1º Distrito (bairros da Figueira e Renan em Grussaí, bairros do Pontal e Coréia em Atafona e bairros de Fátima e Água Santa na sede).
O volume de águas que passa pelo dique rompido chegou ontem à tarde ao bairro de Fátima. "As secretarias de Obras e Meio Ambiente e Serviços Públicos estão atuando junto conosco com medidas que vão acelerar o escoamento das águas", garantiu Felício.
O acúmulo de águas que ultrapassam a abertura no dique chegou também à BR 356, pela localidade de Perigoso, tornando impossível trafegar entre o trevo de Grussaí e o trevo de São Cristóvão. Quem sai de Campos com destino a São João da Barra, precisa contornar pelas praias de Grussaí e Atafona. "Pretendemos liberar a estrada ainda hoje, no final da tarde, mas esta decisão depende do laudo de uma vistoria que ainda acontecerá", informou Felício".
Nenhum comentário:
Postar um comentário