Interessante ver o descrédito da política partidária, mesmo com a proposta da fiscalização, do controle e da pressão. A maioria não consegue ainda identificar que a política é muito mais importante para as classes mais baixas, do que para as elites, embora ambas, desdenhem os políticos, com uma exceção: na área dos royalties. Aqui riqueza tem sido sinônima de política e vice-versa.
Esse é um dos parágrafos do artigo com o mesmo título desta nota, que foi publicado ontem na Folha da Manhã. Acabo de postá-lo na seção ao lado: "Meus últimos artigos". Se desejar ler o artigo na íntegra, clique aqui.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário