Depois da participação do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, ontem no programa Roda Viva da TV Cultura, pode-se falar tudo dele, até que é petista, mas, diante da ferocidade e da dureza dos entrevistadores, o Gabrielli mostrou, de forma tranqüila, que tem bagagem e conhecimento tanto de engenharia, administração, mercado financeiro e também de política.
Como brasileiro não há como não sentir satisfação, em ver a nossa maior empresa brasileira, em boas mãos, mesmo que o Gabrielli tenha liderado a decisão de localizar o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro em Itaboraí e não em Campos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário