O parceiro e leitor deste blog, o engenheiro Ronaldo Araújo, fez uma pergunta. O blog não sabe responder e também se interessa em saber. Sendo assim e também como perguntar não ofende, o blog coloca no ar a indagação para ver quem pode ajudar a responder:
“Cadê os caras da LTCC? Alardearam na cidade, Fundecam fez um carnaval e os caras caíram no mato! Perguntei a algumas pessoas do meio na FGV e nunca ouviram falar desses canadenses! Estamos entregues à Derosca e Aurélio corretor (baiano que trabalhava até meio dia e acordava às 11:55)!”
Para ajudar: na época, a LTCC apareceu aqui como sendo um grupo canadense interessado na compra de crédito de carbono que, na troca financiaria o setor canavieiro que agora quer dinheiro para recuperação das plantações, para limpeza dos canais, Fundecana e... a LTCC? Muita gente foi ao Canadá tratar do assunto. Faço coro com o Ronaldo: e aí, cadê a LTCC? Quem pode dar notícia? Ou, pelo menos vir a público dizer o que houve. Lembram do grupo japonês que queria financiar a plantação de tomates na área norte do município? Recordam do seu nome?
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário