sexta-feira, março 02, 2007

E os royalties?

Aproveitando a oportunidade, em que estou preparando uma aula, a ser ministrada hoje à tarde, para o curso de especialização em Educação Ambiental no Cefet resolvi trazer para sua análise e lembrança, os dados, de um dos slides, que acabo de montar: a evolução da receita dos royalties somados à participações especiais pagas, ao municípios da região Norte Fluminense.

Vejam que o valor total recebidos, por estes municípios é aproximadamente o valor que deverá atingir o orçamento de Campos em 2007. Ele foi projetado em 1,165 bilhão, mas deverá se aproximar de R$ 1,3 bilhão. É muita grana! Isto talvez explique, o valor exagerado que as intervenções urbanas têm tido em nosso município.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que algum legislador, imbuído de perspicácia venha a futuramente, criar uma Lei Federal, capaz de avaliar se os Royalties estão mesmo sendo empregados pelos municípios que o recebem, garantindo que haja melhoria da "qualidade de vida" e infra-estrutura de sua população. Tal lei deveria ser chamada de "Feedback dos Royalties". É disto que a nossa cidade precisa U R G E N T E M E N T E, pois arrecada-se muito e não sabemos para onde vai este "rio" de dinheiro. Deveria ser assim: "o município que arrecada e não faz, perde gradativamente um percentual da arrecadação futura. E se for reincidente por mais de 02 anos, perde-se TUDO, por igual período, sendo reestabelecido o repasse dos Royalties ao futuro prefeito da cidade." Garanto que assim, as obras e investimentos de melhoria que a nossa cidade tanto almeja e que a nossa população tanto espera logo apareceriam a "olhos vistos". Sinceramente: "que assim seja no futuro". :) Abraços do Skf.