Em seu blog, o ex-ministro José Dirceu, repetidas vezes defende em notas, o financiamento a ampliação e a importância estratégica que tem o ensino técnico em nosso país. Veja a nota que escreveu ontem:
“R$ 1 bilhão para reforçar o ensino técnico”
Está no Estadão de hoje: o ensino técnico ganhará um reforço além do que já recebeu no primeiro mandato do presidente Lula, com a criação de mais 150 escolas, ao custo de R$ 1 bilhão em quatro anos. E um novo tipo de unidade para incrementar a formação de professores. Também haverá alteração na lei dos estágios, para que os alunos não virem mão-de-obra barata. São medidas importantes e que merecem todo nosso aplauso. Cuidar do futuro de nossa juventude, aprimorando e fortalecendo o ensino técnico é o que há de mais importante e prioritário hoje na educação.”
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Roberto
Desculpa o leitor e seu ceticismo politico.
Mas acho que Ze Dirceu e mais fa do 1 bilhao que do ensino tecnico.
:)
Postar um comentário