A definição sobre a data mais apropriada para comemorar os 172, 373, 353 ou 329 anos de nossa planície também serve de estímulo para um mergulho em nossa história. Já havia folheado o histórico livro “Subsídios para a história dos Campos dos Goytacazes” do Julio Feudit, mas confesso, que ainda não havia me aprofundado no texto publicado pela primeira vez, em 1900, ainda antes, do autor ser prefeito de nossa cidade, entre 1908 e 1910.
Este é um dos trechos do artigo publicado ontem na Folha da Manhã que acabo de postar na seção ao lado “Meus últimos artigos”. Se desejar ler na íntegra clique aqui.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário