Corre à boca pequena no meio político de Campos, comentários sobre a impossibilidade jurídica, do prefeito Mocaiber ter direito, a concorrer à reeleição no ano que vem. O fato se daria pelo entendimento, de que Mocaiber já teria exercido, o cargo de prefeito em substituição a Campista, na condição de presidente da Câmara de Vereadores quando o primeiro esteve afastado por decisão da justiça, antes de concorrer ao cargo de forma definitiva, em março do ano passado.
Nenhum dos assessores próximos ao prefeito admite sequer discutir a questão. O prefeito continua a agir e atuar, inclusive aumentando sua base de apoio político com novas nomeações de secretários, sem levar em conta esta possibilidade. Também à boca pequena, se diz que uma consulta sobre a questão, já teria sido feita, tanto por aliados, quanto pela oposição e ambos estariam, no aguardo da decisão, que seria inédita para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário