segunda-feira, março 05, 2007

“O Dia caiu no Real”

O publicitário Gadelha comentou na última sexta-feira, em seu blog, a redução do preço de capa, do jornal O Dia: “O jornal O Dia abre sua edição de hoje anunciando a redução do seu preço de banca de R$ 1,50 para R$ 1,00. Logo na capa dá sua explicação. Começa atacando o velho capitalismo, passa a mão na cabeça do capitalismo moderno e conclui que "este 2 de março marca para o Grupo O Dia de Comunicação o seu definitivo ingresso neste conjunto de companhias que produzem a baixo custo, asseguram a empregabilidade de seus funcionários e tornam de fácil alcance para a sociedade o que produzimos em nossas rotativas, rádio e mídia eletrônica". Falando claro, O Dia está tendo que se adaptar aos novos tempos, onde as novas tecnologias estão inviabilizando os formatos tradicionais das empresas de comunicação. No início de fevereiro, por exemplo, o jornal The New York Times reconheceu perdas de 814,4 milhões de dólares na empresa (em função principalmente de outros jornais do Grupo e de jornais gratuitos que invadem as ruas de Londres")."

2 comentários:

Hayle Gadelha disse...

Lendo seu Blog foi que notei que minha postagem tinha saído truncada.
Abraço,
Gadelha

Roberto Moraes disse...

Olá Gadelha,

Nada que comprometesse o conteúdo principal da nota, que é a questão da ameaça que a imprensa escrita está cada vez mais sofrendo das novas mídias.

Abs,