Esta é a primeira conclusão após saber do anúncio da prisão de uma quadrilha de traficantes pela Polícia Federal, junto com a apreensão de equipamentos, do que seria uma espécie de refinaria de cocaína, na vizinha e pacata, Conceição de Macabu.
A PF com 250 agentes está cumprindo 40 mandados de prisão e outros 30 de busca e apreensão. A polícia atribui que o caso esteja relacionado, à onda de violência que atinge, desde o ano passado, a cidade de Macaé. O tráfico ronda as áreas de maior poder aquisitivo. Lembrem que há cerca de dois anos o estouro se deu no balneário de Chapéu de Sol.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário