É provável que não. Qual será o motivo que faz os prefeitos atuais brigarem com os ex-prefeitos que os ajudaram a se eleger? Em nossa região, nos municípios produtores de petróleo é difícil achar uma exceção. Veja o caso de Campos, Macaé, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Macaé, Carapebus e até São João da Barra quando a briga vem de quando a atual prefeita era presidente da Câmara quando estava no cargo o ex-prefeito.
No atual momento entre os municípios só está a salvo Quissamã, embora em passado em recente o fenômeno já estivesse ocorrido. Em Campos, o fato se repete ao longo do tempo. Antes, Arnaldo x Garotinho e agora, Mocaiber x Arnaldo. Enquanto isso, o povo... o povo às vezes é apenas um detalhe!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário