Agora pela manhã eu estava saindo de uma entrevista na rádio Continental onde fui chamado para falar sobre os royalties, quando ouvi, no programa seguinte, o radialista Cacau Borges num programa ligado ao governo municipal falar: “Já enjoamos de falar aqui das reclamações sobre o transporte público na cidade, sobre as bandalhas e o pouco caso. Eu ouvi e quero crer que não é verdade, mas, o bochicho aumentou muito, que quem devia fiscalizar o transporte público na cidade é dono de 16 vans que estão atuando no município. Eu não posso acreditar, mas como não dão jeito no problema, a gente fica até começando a achar que é verdade.”
Não se sabe sobre quem o radialista se referia. Se ele falava sobre o presidente da Emut (Empresa Municipal de Transportes) arquiteto Ronaldo Linhares ou sobre o diretor técnico da mesma empresa, Jonas Mendes a quem dizem caber todas as atribuições referentes ao transporte público na cidade, ou ainda, sobre qualquer outro gestor municipal. Porém, diante de tão grave questionamento, o Ministério Público também deveria dar o ar de sua graça.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário