O município de Cabo Frio considerado, como pólo regional dentro do programa de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica deverá, junto com Itaperuna sediar estas novas unidades em nossa região. Hoje o Cefet Campos já administra, as unidades descentralizadas de Macaé e Guarus, prestes a ser inaugurada.
O prefeito Marcos Mendes mostrou grande interesse e já colocou à disposição do Ministério da Educação, um prédio que hoje também abriga cursos de formação profissional desenvolvidos numa parceria com o Sesi/Senai. A prefeitura de cabo Frio designou um grupo de trabalho para desenvolver o projeto institucional da unidade a ser apresentado para avaliação pela equipe da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.
Além das unidades de Campos, Macaé e Guarus, e destes projetos em andamento em Itaperuna e Cabo Frio escolhidos como sedes de novas unidades pela suas características de pólos regionais pelo MEC, o Cefet Campos possui hoje unidades avançadas instaladas por solicitação das prefeituras nos municípios de Arraial do Cabo, Quissamã e São João da Barra.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário