65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, maio 11, 2007
Cuidado e-mail da Receita Faderal falso
Observem o e-mail que acabo de receber, como sendo da Receita Federal, propondo que eu detalhe as informações da minha última declaração de renda clicando em um link que levará a abrir meu computador para algum espertinho(a) vasculhar senhas e outros dados. Até para despertar o interesse dos incautos clicarem nos links propostos, estes caras precisariam aprender a nossa língua. Veja na mensagem abaixo a quantidade de erros:
"Declaração IRPF 2007"
"Sua declaração será detalhada, Porquê?
Você foi dedicado a declaração detalhada, sua declaração deve ser entregue com sintaxes detalhadas dos seguintes items.
Oque acontece se as normas não forem cumpridas?
Caso você não detalhe sua declaração de imposto de renda de Pessoa Fisica de 2007, seus dados serão indisponibilisados durante o tempo necessário até a regularização.
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF2007-deta.htm
O site deve oferecer a instalação dos requisitos automáticamente!
Mensagem enviada em 10, maio de 2007 às 09:30
Receita Federal do Brasil - Ministério da Fazenda"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pois é Liderança,
Eu também recebi o famigerado e-mail. Antes mesmo de me lembrar de uma matéria de telejornal onde alguém da Receita frisava que não é procedimento do órgão contatar contribuintes por e-mail, realmente o que me chamou a atenção p/ o golpe foram os erros de português.
Até a malandragem eletrônica precisa de copidesque!
Caro Fábio,
Hoje esta talvez seja a principal regra para identificar e-mails falsos em nome de empresas de porte. Espera-se que estas, pelo menos, nos ajudem garantindo o mínimo de respeito à nossa língua materna.
Abs,
Postar um comentário