A motivação para este artigo não são índices ou estatísticas, mas a identificação da perda de oportunidades. A priori, concordo com a posição da secretária municipal, professora Elizabeth Landim, quando ela diz, que o diagnóstico dos problemas da educação de Campos, evidenciado em pesquisa recentemente divulgada, tem origem anterior à sua gestão, embora, eu tenha visto em todas as campanhas eleitorais recentes, o argumento da continuidade, como força motriz.
O paragráfo acima é o que iniciou o artigo publicado ontem na Folha da Manhã. O assunto e a maior parte deste artigo já é do conhecimento dos leitores frequentes deste blog, por conta de uma nora aqui postada. Acabei de postá-lo na seção ao lado "Meus últimos artigos". Aqueles que desejarem ver o artigo na íntegra, comentar, criticar poderá fazê-lo clicando aqui.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário