Há algum tempo se comenta nos bastidores, a existência entre as diversas formas de fraudes eleitorais, um esquema de troca de votos, por favorecimento com concessões de aposentadorias e benefícios previdenciários que teriam, a Baixada Campista como base de operações. A Operação Carimbo, desencadeada ontem, após investigação da Polícia Federal mostrou, até agora, apenas uma pequena ponta, do que pode ser, um enorme iceberg, com envolvimento de gente conhecida na cidade.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Caro Roberto,
Meu comentário é uma pergunta sobre outro tema.
Tempos atrás eu vi uma matéria sua sobre a Mata do carvão, pois bem, eu gostaria de saber se aquela mata é uma Unidade de Conservação ou APA??
meu e-mail é: thiagofdc@hotmail.com
Olá Thiago,
A Mata do Carvão no município de São Francisco do Itabapoana é a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba instituída pelo Decreto Estadual Nº 32.576 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2002, pela então governadora, Benedita da Silva.
Veja aqui a lei:
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/decest.nsf/ca382ee09e6ab7f803256a11007e6769/6c3b876509e25ada83256cd8006595bc?OpenDocument
Sds,
Roberto Moraes
Postar um comentário