Um auditor fiscal do Ministério do Trabalho e do Emprego, responsável pela investigação das condições de trabalho em obras e empresas na região embargou hoje, a implosão dos tabuleiros e vigas da parte deteriorada da ponte General Dutra, que estava programada para ocorrer no próximo domingo, em Campos.
Ainda não se sabe os motivos para este embargo da implosão que estava programado para ser feito, sob a coordenação de engenheiros italianos especializados neste tipo de trabalho, contratados pela empresa gaúcha NRN Detonação e Terraplanagem. A obra de recuperação da ponte foi contratada emergencialmente pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) e está sendo executada pela construtora nordestina A. Gaspar S.A.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário