A Incubadora de empresas de base tecnológica TecCampos, uma parceria do Cefet com a Uenf, com o apoio da PMCG, Sebrae, BB e diversos outros parceiros, divulgou ontem o resultado dos projetos aprovados para Pré-incubação, segundo o Edital nº001/2006:
Empresa: ABRASDI; Representante: Guerold S. Bobrovnitchii
Empresa: ARTEFATOS DE COCO VERDE ME; Representante: Edson Corrêa Cândido
Empresa: BRASRES GEOFISICA DE RESERVATÓRIO; Representante: Igor Lopes Santana Braga
Empresa: CATAVENTO 06; Representante: Julia dos Santos
Empresa: DESIGN PROGETTO; Representante: Alan René Lopes Neves
Empresa: G & C CONSULTORIA AGROPECUÁRIA; Representante: Carlos Otávio Ribeiro Constantino
Empresa: LABORATÓRIO DE ANÁLISE DE DADOS GEOGRAFICOS; Representante: Alex Pury Mazurec
Empresa: PECGEN EMBRIÕES; Representante: Luiz Fonseca Matos
Empresa: SEMENTES E MUDAS FLUMINENSE; Representante: Ana Paula Cândido Gabriel
Empresa: VÉRTICE; Representante: Natália Guimarães Mothé
A coordenação da incubadora TecCampos informou que os representantes dos projetos selecionados devem comparecer à sua sede na Rua Saldanha Marinho, 416, Vip’s Center Shopping, sobreloja n. 219, Centro, Campos dos Goytacazes, RJ, até o dia 31 de maio de 2007, no horário de 09:00 às 18:00 horas para análise e assinatura do Contrato de Participação do Sistema de Incubação e Termo de Confiabilidade. Para a coordenação, os candidatos selecionados, que não entregarem a documentação assinada serão considerados desistentes e sua vaga re-alocada para os projetos selecionados na lista de espera.
Espera-se que os empreendimentos propostos possam deslanchar junto com o projeto da Incubadora. Imagina-se que a TecCampos antes do lançamento do seu segundo edital promova eventos que estimulem o empreendedorismo, além de orientações sobre gestão de micro e pequenas empresas, marketing, inovações, contabilidade e tributação de pequenos negócios, etc.
Outra medida desejável seria, a de uma articulação entre a incubadora e o Fundecam, de modo a garantir que o melhor projeto, aquele que tivesse o melhor desenvolvimento no primeiro ano de incubação, pudesse ser contemplado com financiamento de recursos do Fundo de Desenvolvimento de Campos, o Fundecam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário