Depois dos gestores locais e estaduais, com certeza, os empreiteiros. Engana-se quem pensa que os pequenos e médios empreiteiros locais sejam hoje, os maiores defensores da receita. As grandes empreiteiras conhecidas, no setor de obras ou de algumas páginas policiais, desde a obra da ampliação e duplicação da nossa avenida Alberto Lamego passaram a fazer parte de licitações locais, mais especialmente daquelas com as chamadas inexigibilidades usando o formato dos consórcios de empresas formados para determinadas obras.
Aqueles que pretendem aumentar o número de fatias do bolo vão ter que se ver com eles. “Eles” preferem a receita gorda e concentrada no pote de alguns poucos municípios do que garimpagem, de migalhas aqui e acolá como a fazia a Guatama. Leiam os jornais com mais atenção e esmero e passarão a entender coisas, que hoje, alguns consideram apenas elucubrações.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário