65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, junho 25, 2007
Agenda Social
O Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais da Uenf está anunciando o lançamento da revista “on line” Agenda Social. A reponsável pela edição é a professora e doutora em Ciências Humanas - Sociologia pelo IFCS/UFRJ, Adelia Miglievich, que afirma: “Perseguimos a qualidade neste empreendimento e contamos, por isso, com membros expert em nossos conselhos consultivos nacional e internacional. Enfatizamos que nosso foco multidisciplinar supõe o diálogo entre as distintas áreas do conhecimento".
Neste primeiro número chamo a atenção, para o artigo “Economia Informal, Mercado de trabalho e Políticas Públicas: notas iniciais para um estudo do Norte Fluminense” de autoria de Hernán Armando Mamani.
O artigo “trata da economia informal, nos municípios do Norte Fluminense a partir de 1998, e investiga a relação entre Estado, Economia e Sociedade na configuração destes mercados de trabalho. O texto é um exercício de construção de objeto: partindo de uma breve contextualização realizada a partir de notícias de jornais da cidade de Campos dos Goytacazes sobre políticas sociais e economia regional, e de estudos econômicos recentes, confrontam-se estes dados com a teoria e os campos de debate, propondo as hipóteses da pesquisa “Economia Informal, mercado de trabalho e Políticas públicas no Norte Fluminense”. Se desejar faça aqui o donwload do mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário