65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, junho 11, 2007
Diretor da Uff Campos também rechaça chantagem de secretário
O professor José Luis Vianna da Cruz acabou de expor sua opinião no espaço "Em defesa da autonomia universitária em Campos" e este blog fez questão de trazer para cá sua qualificada opinião:
Estava fora e só hoje tomei conhecimento da violência contra a liberdade na produção do conhecimento, de pensamento e de expressão cometida pelo Secretário de Imprensa da Prefeitura de Campos. Graças, principalmente, aos estudos da UCAM-Campos, o Brasil hoje pode acompanhar o que acontece na região brasileira do petróleo, com isenção, profundidade e competência. É para isso que servem as Universidades. Esta é sua obrigação, assim como é a do Poder Público investir na pesquisa e na produção do conhecimento para revelar os dados da realidade, torná-los públicos e participar da discussão sobre eles.
Apoiar as universidades com recursos é dever do Poder Público, investir no estudo da realidade também. Discutir, de igual para igual, com a sociedade, sobre as informações produzidas é o que se espera de Poder Público. Chantagear, deixando claramente que usa o Dinheiro Público com a intenção de submeter, cooptar, reprimir e calar os cidadãos é crime contra a Constituição e merece denúncia e processo legal. Todo apoio à UCAM-Campos e repúdio à atitude do Secretário Municipal de Imprensa!
José Luis Vianna da Cruz - Diretor da UFF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário