A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, numa boa medida, criou uma Comissão Especial com o objetivo, de reformular toda a legislação municipal tentando também reduzir o número de leis em vigor. Segundo os vereadores seriam 4.560 leis atualmente em vigor e certamente muitas delas caducas e sem uso.
Seria uma boa medida, uma semelhante ação, deste quase inerte, legislativo campista. Num ano, em que o Plano Diretor, uma das mais importantes legislações municipais deverá ser votada, seria uma boa hora, para se levantar toda a legislação ainda em vigor, ver o que ainda é atual e necessário, enxugar, validar e dar publicidade em material impresso e on-line na internet aos munícipes. Dinheiro e nem tempo não acredito que sejam problemas.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário