Este blog propôs em artigo publicado em novembro do ano passado e em documento enviado, a uma das Audiências Públicas do Plano Diretor, que os campos de futebol dos nossos dois mais tradicionais clubes – Goytacaz e Americano - fossem tombados em termos de patrimônio históricos.
Veja aqui o artigo. Saiba aqui porque a proposta foi solenemente ignorada por todos lendo aqui, a edição de hoje do jornal Monitor Campista aqui.
Apenas mais uma comprovação, de que são poucas as coisas que não estão à venda em nossa cidade dependendo apenas do valor da oferta. Por isso, tenho refletido sobre a tese - que algum dia haverá de ser debatida, apesar de já sermos hoje considerado um pólo acadêmico - de que é possível, que os royalties estejam produzindo mais mal, do que bem à nossa querida cidade e região. Pense nisto!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário